quarta-feira, 16 de março de 2011

O Invisível Me Incomoda

Depois que passei no IFRN parece que minha vida começou a movimentar melhor... ainda falta aparecer algum emprego, tanto pra mim quanto pra o meu pai. Mas acho que isso não será num futuro distante, e que junto a novos empregos eu possa dizer que meu ano tá se igualando ao de 2010.


Essa semana, depois de muito tempo que não vou numa balada, resolvi sair. Foi muito divertido e lá junto com minha diversão a parte inconveniente da doença sempre aparece.


Estou tendo muitas dores ultimamente, e isso as vezes chega a incomodar, sinto vontade de compartilhar com quem estar a minha volta, como se um desses alguém pudesse fazer algo por mim. Mas essas dores são silenciosas e só quem ouve os gritos dela sou eu mesmo, penso até como sou egoísta em querer que os outros ouçam-na. 


Pensei em escrever desde sábado, e logo agora quando estava deitado na cama sentindo dores recordei e resolvi compartilhar.


Quando falo em compartilhar minha dor, muitas vezes tenho minha namorada ao meu lado pra me escutar e me socorrer, parece que ela sempre consegue contornar a situação, e que pena que não posso, no momento, tê-la sempre ao meu lado, pois seria uma boa hora pra ela estar aqui...

9 comentários:

  1. Arthur, não se deprima!
    Sei bem como é se sentir assim, e entendo sua angústia.
    Amigos, parceiros, companheiros de jornada, estão com a gente porque nos amam. Os de verdade estão do nosso lado. Sinta cada dor como se fosse uma motivação para um futuro melhor, um obstáculo a ser vencido que não é nem um grão de areia comparado com a imensisão do deserto de provações que nos é imposto por toda nossa vida. Torço pra que você vença todas elas com garra, força e militancia.
    Se precisar, tamo aí! =)

    ResponderExcluir
  2. ooow amoor, fiquei com muita pena,
    queria estar sempre com vc pra poder te ajudar, vamos atras de algo que passe sua dor
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá, você poderia falar que tratamentos você faz. Tem acompanhamento de algum nutrcionista, ou homeopatia, qual a sua terapia nutricional?
    abraços..
    Muita luz pra vc....

    ResponderExcluir
  4. Já tive nutricionista, mas não adiantou muito...
    Hoje a única coisa que eu corto da minha alimentação são alimentos "carregados" - crustáceos, carne de porco, etc... Tomo azatioprina e predinisona!

    ResponderExcluir
  5. Como foi sua terapia nutricional, você chegou a dar uma pausa em alimentos como o leite, gluten, açucarados e gorduras, pelo menos na época das crises? Tomou alguma suplementação?

    ResponderExcluir
  6. Eu parei de tomar derivados de leite, gorduras e fibras.... açúcar e glutén não foram cortados. Eu fiz exames antes e não apresentei nenhum tipo de intolerância a nenhum alimento. Isso varia muito de caso pra caso. Hoje em dia o médico disse que eu devo comer de tudo, lembrando que como qualquer pessoal, tenho que fazer uma alimentação saudável, evitar frituras, e essas coisas assim... mas não mandou eu retirar nenhum alimento da minha dieta. Também disse que se eu percebesse que um alimento específico tivesse me fazendo mau, eu também evitasse (um exemplo meu é suco de uva), e acrescentou que se eu sentisse dores quando comesse, não deveria parar, porque isso significa que nosso intestino está funcionando e isso acontece mesmo e muitas pessoas evitam comer por causa das dores.

    Tomei, logo no início, modulen... é muito bom, mas é caro e não tive acesso pela unicat.

    ...
    Abraço e fique a vontade pra perguntar.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas respostas. Vou perguntar mesmo ok?! Hehe...
    Qual foi o exame que você fez para investigar alergias alimentares?
    Existe alguma correlação do inicio de sua doença ou das crises com algum seu estado psicológico ou algo que você passou?
    O que alivia suas crises?
    abraços...

    ResponderExcluir
  8. OI... desculpe a demora,

    Tem exames específicos e o nome é teste de intolerância a lactose e a glutén.

    Não tenho certeza se o psicológico teve algo em comum com o surgimento da minha doença, mas descobri ela no período de vestibular, onde eu tava passando por um período de muito estresse.
    Mas existem muitos estudos que dizem que devemos procurar nos livrar-mos de estresses, pois é um agravante na nossa doença.

    E em relação as crises, eu apenas me deito e espero passar. Seria bom tem sempre uma cama andando junto comigo, porque na rua a vontade que dá é de me deitar no chão.

    ;D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. own Tio, tambem senti pena agora!
    mas só pra descontrair sua foto ta parecendo o renascimento de Lord Voldemort! ahsuhaushuahsuah

    Espero que um dos medicos descubra logo um remedio pra passar suas dores! =/
    bj

    ResponderExcluir