quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Parada de Ônibus

Num dos tópicos anteriores me fizeram uma pergunta relacionada como o meu psicológico influenciava na minha vida e se eu descobri a doença num momento de estresse. Eu já tinha falado um pouco em relação a isso na parte  "A Doença Antes do Blog", mas essa dúvida me deu uma idéia pra eu fazer esse poste, já que lembrei de algo que me incomoda muito e tem uma ligação tanto com o psicológico, quando com a doença.

"A parada de ônibus" foi escolhido como título porque é onde passo momentos de agonia. É um local que tudo parece estar bem até você chegar lá, ai você descobre que é dependente e que ali é uma situação onde você está distante de todos os seus aliados, banheiro e papel,  e isso tem um peso tão grande que imediatamente já da vontade de fazer cocô. Chega a ser impressionante, no momento que o ônibus chega parece que tudo volta ao normal e que a sua vontade de ir no banheiro nunca existiu.Não sei se esse fato é exclusivo meu, mas tenho certeza que isso ocorre com uma freqüência bem significativa.

Existem diversas pesquisas relacionada ao comportamento da doença e o fator psicológico, e particularmente acho que esse aspecto deve ser tratado com muita importância... muitas vezes acho que minhas dores são uma forma de externação do meu peso na consciência quando eu como algo que eu deveria evitar.

Queria aproveitar também pra dizer que fiquei feliz com as perguntas que foram feitas aqui no blog e dizer que sempre que eu puder estarei respondendo e sintam-se à vontade...

4 comentários:

  1. kkkkkkkkk, muito engraçado esse assunto pra mim que nao tenho essa doença...
    a foto de inicio da medo e depois de ler o post pena ;D

    ResponderExcluir
  2. Nossa que interessante Arthur!
    Acho que vc pode trabalhar isso...
    Bem, não sei se tem algo a ver mas...
    Alguns transtornos de ansiedade são tratados com terapia cognitivo-comportamental, essa terapia consiste, entre várias outras coisas, na confrontação com os desencadeantes da ansiedade. Vc já percebeu se quando vc tá no telefone falando com alguém e chega na parada isso acontece???
    ( Lembrando.. não sei se tem a ver)
    Abraço... to sempre lendo o blog!

    ResponderExcluir
  3. Geralmente isso acontece quando estou sozinho e sem estar no celular, ou numa parada por onde eu passe isso com uma maior freqüência. Valeu o comentário, sempre bom ter amigos cursando medicina uhahuahu ;D

    ResponderExcluir
  4. TAlvez esse seja apenas 1 dos pontos que o psicológico afeta. A vida exige muita disciplina física e emocional de todos e as vezes disciplina parece um pouco como uma prisão, mas acredito que ai que se encontra a verdadeira liberdade, em uma disciplina para o bem e não para o "mal". Talvez você não superando isso, acaba disciplinado seu corpo para esse tipo de ansiedade,de medo e por ai vai. REalmente quanto ao psicológico, vale sempre muito a pena refletir; e o físico também claro, pois é uma parte do que nós somos. Muita luz pra você.

    ResponderExcluir