sexta-feira, 1 de julho de 2011

Um Dia Bem Hapvida



Hoje fui a Dr. Romualdo saber se o quadro de infecção que comentei no post anterior teria alguma relação com a doença... e como estava imaginando ele confirmou. 

Disse que a minha "massa palpável" na minha região inferior direita do abdome estava bem maior do que da última vez que estive lá. Pediu pra eu fazer uma tomografia de abdome total e me lembrou de que seria difícil o plano liberar por estar se tratando de um paciente que não foi atendido pelo médico da urgência. 

Quando cheguei no hospital foi confirmado o que Dr. Romualdo tinha falado, mas eu questionei muito e depois de 2h falando até com a mãe de pantanha, finalmente consegui a liberação pra tarde, já que eles falaram que meu exame de URGÊNCIA só seria realizado na segunda-feira.

Além de se deparar com a falta de estrutura do próprio hospital e ver os mais diversos absurdos, inclusive afirmações de médicos da área de autorização dizendo que meu exame não era um exame de urgência, ainda tive que ver uma situação onde enquanto colocavam uma agulha de aproximadamente 10cm no meu braço, dois técnicos de enfermagem davam gargalhadas e faziam brincadeiras, ocorrendo até mesmo de vazar bastante sangue no chão, e a enfermeira aos risos dizer "olha! melou meu tênis", ainda tive que sair com um soro vazio levantado por mim mesmo após alegarem de que não havia suporte de soro.

Finalmente recebo o resultado do exame e liguei pra o médico que pediu pra eu concluir os exames de sangue amanhã pela manhã e logo em seguida ir no hospital que ele estará de plantão. Disse que irei tomar corticóide injetável e ver quais os procedimentos necessários para uma inicialização no tratamento com o remicade ou com a humira, junto com o Dr. Marcos Zerôncio. Possivelmente seja preciso realizar uma cirurgia, mas que só amanhã poderá me confirmar.

Resumindo estou bem aparentemente, já que mesmo com isso tudo não estou sentindo nenhuma dor. Mas não estou nada bem fisicamente.


Espero voltar com notícias melhores no próximo post, e que esses tratamentos mais avançados realmente possam trazer uma melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário