quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Angústia

Desde que saí do hospital e tento voltar a minha vida normal e ser feliz por estar bem, percebo que os momentos de nostalgia com as lembraças que vem na minha mente dos dias que passei internado estão cada vez mais presentes e fico impressionado do quanto isso foi forte e impactante, mais do que qualquer outro momento que já passei em minha vida.

Me tornei uma pessoa bem racional, e hoje consigo entender melhor os meus sentimentos. Isso me ajuda a entender que estou passando por um período de trauma mesmo. Sei que muitas pessoas já passaram por coisas muito superiores ao que eu passei, mas a sensação de que minha dor foi maior do que a de qualquer outra pessoa sempre me ocorre.

Os sentimentos de angústia são diversos. Entre eles as lembraças de quando acordei na UTI sozinho, sem nenbum conhecido, sem saber o que estava acontecendo, nem onde estava... aquela sala de luz baixa, cheia de enfermeiros; também como a temperatura do ar-condicionado me incomodava, como o soro no meu braço dava agonia, como eu sentia desconforto pelo meu acompanhante estar dormido numa cadeira, como a água gelada era ruim de manhã logo cedo... Ou seja, uma nuvem de lebranças ruins, que com toda conciência do quanto é inportante esquece-las, elas insistem em aparecer.

Estou tentando ir o mais rápido possível ao psicólogo, por enquanto continuo com a ajuda da minha namorada para desabafar esses momentos e também com o blog, que me ajuda a despejar coisas que não consigo expressar ou as vezes não lembro de falar para Paula.

As notícias boas é que estou bem fisicamente e que já adiantei quase tudo para o início do tratamento com remicade. Marcarei o médico amanhã, estou ansioso para o início do tratamento.

Hoje com esse poste triste vim tentar aliviar um pouco o que estou sentindo, mesmo que ainda não tenha conseguido escrever tudo realmente, mas espero esquecer e tentar dar a volta por cima como tenho feito em todas as barreiras que foram postas desde quando descobri o Crohn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário