quinta-feira, 29 de setembro de 2011

3ª Infusão e Uma 3ª Complicação

Não sei se será sempre assim, mas desde que comecei o tratamento com o Remicade venho encontrando problemas de diversas partes, principalmente da UNICAT e do São Marcos.


Hoje fiquei bastante chateado com a forma que fui atendido quando liguei pra UNICAT. Às vezes entendo que as pessoas estão exaustas por tratar com pessoas que não tem muita instrução ou estudo e são um pouco brutos por isso. Mas também penso que quando ficamos responsáveis por atender esse público devemos ter o máximo de paciência. De qualquer forma, a mulher que me atendeu foi ignorante no sentido de falta de informação mesmo, dizendo que eu teria que ser OBRIGADO a saber que teria um feriado no dia de pegar meu medicamento e segundo ela ter ido "15 dias" antes ao meu médico pegar o documento necessário para o recebimento. Enfim, perguntei o que poderia fazer e ela disse "não sei"...  e assim terminou a ligação.


Agora me diga de que forma ela me ajudou? Penso que muita gente gosta de fazer as coisas de última hora por comodismo, mas nem todo mundo se encontra nessa situação. Acho que respeito é uma coisa que devemos ter quando lidamos com outras pessoas. Da mesma forma que encontrei Graça Medeiros, a assistente social que me ajudou, encontro também pessoas despreparadas no mesmo local.


Com muita luta estou com o medicamento em mãos e esperando por terça-feira, agora se eu não tivesse um "tio" médico e sabendo que Dr. Marco Zerôncio estaria viajando, o que eu deveria fazer?

Um comentário:

  1. tenho muita pena de que não tem dinheiro, nem instrução nenhuma e é obrigado a pegar esse remedios na unicat pra viver...

    ResponderExcluir