terça-feira, 11 de outubro de 2011

Uma Mudança Em Mim

Que eu não gosto de água, isso todo mundo já sabe. Agora ter alergia a ela isso eu não esperava. Esses dias a minha pele começou a ficar irritada e coçando todas as vezes que entro debaixo do chuveiro. Perguntei ao médico se poderia ser uma reação alérgica ao remicade, mas ele disse que normalmente as alergias são sentidas durante a aplicação do medicamento, as intolerâncias que costumam apresentarem nos dias seguintes são náuseas e dores no corpo, não uma coceira. Enfim, ele pediu para procurar um dermatologista e descobrir o que está acontecendo. Mais um caso em mim que não parece ser óbvio.


Mas essa alergia não foi a única coisa que mudou em mim. A opinião da minha família sobre o alargador ainda é de intolerância, mas depois de uma conversa quente com direito a mais emoção e choros do que a novela das oito, sinto que daqui pra frente surge uma intimidade e uma abertura maior ou pelo menos alguma abertura pra um diálogo, já que nunca tive nenhum.


Sou assim, sou diferente deles. Acho que tou buscando minha felicidade como falei que é o meu propósito de vida depois do Crohn e acho que tou seguindo com essa ideia.


Busquei logo o blog pra desabafar, me sinto muito bem todas as vezes que venho postar algo aqui. Fico mais leve, tranquilo e até reflito sobre meus pensamentos quando tento passar de uma forma coerente pra cá.

6 comentários:

  1. Essa alergia ta foda, tem que ir no medico urgente.
    Sobre o que aconteceu hoje... estou MUITO orgulhosa de vc e te amo cada vez mais ;*

    ResponderExcluir
  2. Eiii não deixei vc mostrar seu corpinho pela net ;D
    Compare com outras fts que vc ta sem camisa e note a diferença ;D TA LINDO

    ResponderExcluir
  3. Rui fica com o mesmo aspecto, mas a alergia dele é do sol =S
    Talvez nao seja nada demais ;D
    E essas conversas sao dificeis, mas servem pra dar um basta em situaçoes incomodas que talvez ja durassem a anos.
    Que bom que acabou tudo bem, vamos ver muitos outros finais felizes. =P

    ResponderExcluir
  4. Ei arthur ... é frequente essa reação? com toda água? procura ver a temperatura da água ... acho q não deve ser água... é logo após sair do banho? naum pensou q pudesse ser a toalha? enfim...
    Abraço! to sempre lendo o blog!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Arthur, tudo bem? Encontrei seu blog por acaso... estava pesquisando na net sobre a doença e achei um comentário seu, percebo que apesar das dificuldades vc segue em frente... Meu cunhado tem 19 anos e está sofrendo muito com Crohn, eu fico muito triste pq tentamos animá-lo... mas é uma situação dificil, pois, ele esta cada vez mais triste e sem expectativa (alguns remédios o tornam depressivo, além da situação já ser desgastante) ... eu queria passar a ele seu email, para ver se talvez conversando com alguem que tem o mesmo problema, ele cria novas expectativas, fica mais animadinho... ou até para saber mais da doença, nós somos de Cascavel-PR, recentemente ele foi a um especilista lá no RS, mas o resultado é que se está sendo feito o possível, mas pelo menos 1 ou 2x por mês ele passa internado, perde peso... se puder me adiciona por favor.... acho que o contato com outros vai ajudá-lo.... laila.daiana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Arthur! Sobre essa alergia que vc tah tendo, eu acho que eh da água mesmo. Ás vezes eu tenho a mesma alergia quando saio do banho. A pele fica pinicando e coçando. Aí aparece umas manchas vermelhas. Acho que tvz seja algum produto que eh colocado na água. Sei lah...

    ResponderExcluir